Melhor visualizado no Firefox e Chrome

Johnny Walker adverter!!!

Thii

Propaganda atrasa mas ainda vale para os demais feriados do ano.

Bookmark and Share

Uma Verdade Inconveniente

Thii

Enquanto muitas pessoas se "divertiam" durante o carnaval, eu fiquei em casa curtindo meu feriado super agitado de um doente acamado, eu estava com suspeita de dengue, mas isso não vem ao caso, pois não é o foco deste post.
Eu tinha apenas duas opções, ficar sentado à frente do computador e aguentar a dor corpo ou ficar deitado e assistir tv, optei pela segunda. Graças à onerosa mensalidade da tv a cabo eu posso usufruir de toda a programação do pacote premium, se eu não tivesse isto e tivesse que agüente um ferido doente com tv aberta eu me mataria ou quebraria a tv, de novo a segunda opção.
Mas o fato é que estava procurando algo de bom para assistir e como sempre fui procurar nos canais telecine, para minha surpresa estava passando An inconvenient Truth no telecine cult (um dos meus favoritos).


Esse é um filme sensacional, aborda toda a questão do aquecimento global de maneira simples e sem um jargão técnico, de forma que qualquer pessoa leiga possa entender. Embora muitos digam que o filme é sensacionalista ou que este não tenha apresentado dados os suficientes e com base neste levantou conclusões precipitadas, o filme ainda manteve o seu foco a informação. O fato é que não existe consenso no meio cientifico sobre a situação do planeta no exato momento e nas projeções para um futuro próximo, contudo existe o consenso de que estamos alterando drasticamente as condições do planeta e que o aquecimento global está diretamente ligado com as emissões de gases do efeito estufa (como por exemplo, o gás carbônico).


O filme mostra partes de uma das milhares de palestras sobre o aquecimento global que o ex-senador, ex-candidato à presidência dos EUA, Al Gore ministrou. Esses momentos foram intercalados com imagens e lembranças da vida dele. Davis Guggenheim acertou a mão na direção e no roteiro do filme, pois qualquer pessoa com o mínimo de preocupação, ou curiosidade sobre o assunto ou também entendimento científico, tem sua atenção voltada para o filme.

E ao final do filme a um sentimento de revolta com o descaso com a única casa que nós temos, e de repente você descobre que esta se perguntando a si mesmo sobre quais as medidas diárias que andam tomando para minimizar os impactos ambientais gerados pela sua vida.
Você pode esta se afirmando "Somente uma pessoa não fará a mínima diferença". Eu também pensava assim, mas se cada um tiver a iniciativa de mudar o seu próprio mundo, o impacto gerado por essas ações será extremamente positivo e benéfico para nossa vida e o ambiente. Nós possuímos o péssimo habito de culpa apenas as grandes empresas, esta certo elas são as grandes culpadas nesse caso, mas nós somos responsáveis por todo o lixo e detritos que geramos diariamente, e no final essa quantia somada é um número absurdo. Agora alguém pode falar "mas isso é problema do governo", sim o governo deve gerenciar todos esses resíduos, mas nós devemos ter consciência ambiental e educação ambiental para cooperar com essas medidas. Caso contrário ficará botando a culpa em deus ou ficaremos abismados quando ocorre um ciclone extratropical ou irregularidades no regime de chuva como no caso de Santa Catarina. Portanto essa é uma questão muito séria, que envolve cada um dos mais de 6,2 bilhões de habitantes desse planeta, e a resposta para isso é a mudança de hábitos diários.



Bookmark and Share

The Sixth Sense

Thii

Bookmark and Share

Cap Jack Sparrow

Thii


Mãeeeeee eu sou otaku! Huhaushaushausahu! One Piece seria muito melhor e mais engraçado se o Jack estivesse nele.

Bookmark and Share

Teste Nerd

Thii

Para variar estava mais um dia à toa, vagando pela internet e encontrei essa tirinha sobre a míopia do Ryu e imediatamente cai na gargalhada, só depois de alguns minutos que fui reparar que somente uma pessoa com certo nível de nerdisse pode achar graça numa coisa dessa.(clique na imagem para ampliar)


Bons tempos aqueles em que passavamos grande parte do dia em frente a um fliperama velho, sujo, empoeirado e mal iluminado, gastando toda a mesada ou o dinheiro da merenda da semana. Também tinham aqueles cartuchos de SNES que a gente locava todo santo final de semana, os quais já haviam sido zerados milhões e milhões de vezes. Tinha aquele cartucho falsificado de Street Fight em que os nomes estão todos trocado, no qual o Mr. Bison se chamava Vega, o Sagat se chamava Bison e entre outras coisas toscas, bem ao estilo daquele live action de Street Fight que vive passando no SBT.

Bookmark and Share

Friday i'm in love

Thii

Não precisa explicar, a imagem fala por si só. Essa é uma das músicas do Cure que eu mais gosto.
Para que não conhece: música, letra, clipe.


Bookmark and Share

Para os seus melhores amigos

Thii


Durante a história diversos métodos foram utilizados para se eliminar obstáculos, dentre este podemos destacar os venenos, que tiveram um amplo uso durante a história como, por exemplo, o caso do grande Rasputin.E nas minhas andanças pela internet acabei achando alguns rótulos de antigos venenos e resolver posta-los. O mais engraçado são os possíveis antídotos de alguns desses venenos, os quais não ajudariam em nada o envenenado, e as vezes complicariam ainda mais a situação.Então se tu tens algum problema ou obstáculo que não te deixa vencer na vida, ou quem sabe aquela pessoa que sempre está por perto para atrapalhar o seu serviço, ou ainda aquelas pessoas que se acham o máximo superiores as demais pessoas que convivem com elas e se acham as donas da verdade e de todos os direitos, bom ai esta uma dica:



























Bookmark and Share

Adeus

Thii



Não sei bem como falar sobre isso, afinal a morte é um assunto não delicado, mas sim triste. A perda de um ente, além do mais um ente querido, é muito dolorosa. Mesmo numa situação como esta, na qual já sabíamos o final há muitos anos atrás e durante muitos anos de luta ele escapou varias vezes da morte.
Não me lembro muito dessa parte da minha infância, mas vovô esteve muito presente e gostava muito de brincar com ele mesmo com suas limitações físicas. Novamente durante a adolescente ele passou mais um período com a gente, o qual não terminou muito bem e acabou gerando desentendimento entre a família inteira.
Não vale a pena falar como ele morreu e sim como ele trilhou a sua gloriosa história da vida. Vovô aproveitou muito bem seus anos de saúde, e alguns de enfermidade também, sempre foi uma pessoal com vários amigos, com várias amantes, sempre teve carinho pelos filhos. Adorava se divertir jogando acompanhado dos amigos e de vários tragos seguidos de doses de café, amava comer comidas gordurosas e muita carne.
E mesmo nos seus últimos dias ele não perdeu o brilho da juventude, embora tivesse o corpo debilitado ainda mantinha o sorriso de sempre, e antes de perder este a morte conseguiu derrota-lo. Mas ao final ele pode ainda sair com o sorriso zombeteiro de ter escapado várias vezes dela.

Adeus!

Bookmark and Share

Sem pânico

Thii



Bom hoje foi particularmente um dia singular, foi extremamente normal, muito mais igual aos outros do que eles mesmos. Mas são nesses dias singulares que algumas coisas marcantes acontecem, não há a necessidade de que seja uma coisa extremamente grande, às vezes uma simples frase promove um choque e você acaba entendendo a natureza na situação.
O fato é que ouvi a mesma frase de três fontes diferentes e esta se resumia basicamente em "Há sempre algo para se fazer e por pior que as coisas pareçam, sempre há uma solução (mesmo que não seja aquela que esperamos). E realmente, sempre a uma solução, o mais surpreendente foi ter ouvido isso no dia em que cometi um erro, e nós possuímos a mania de entrar em total pânico quando algo assim acontece, mas o fato é que no final isso vai levar a algum lugar e esse desespero não ajuda em nada o melhor a se fazer é se concentrar e pensar na melhor maneira de se resolver esta situação.

PS: Isso me lembra uma máxima do meio científico, " Um resultado negativo também é um resultado".

Bookmark and Share

Tormento

Thii


Eu vejo o fantasma que atormenta cada uma das pessoas que eu encontro pela rua, aquela coisa que não sai da cabeça e a persegue a todos os lugares. Eu acreditava ser imune, mas o futuro teima a me atormentar. Não o futuro em si, mas as possibilidades desse ou talvez a falta destas. A indefinição quanto ao que o amanhã me reserva, como eu vou sobreviver, a eminência da formatura, a necessidade de se conseguir um bom emprego, a necessidade e vontade de atender a certos padrões. A cada dia me sinto mais e mais sufocado, a cada hora mais desesperado e finalmente quando acho que consegui uma solução para esse problema ela se evapora no ar, não dura mais que uma dose de uma droga qualquer em um viciado crônico. O pior de tudo é o sentimento de impotência e incapacidade que vêm junto com esse desespero. É horrível duvidar da própria capacidade, o gosto de não conseguir atender as expectativas alheias é horrível e o gosto de não atender as próprias expectativas é pior ainda. Eu sei que possivelmente tudo dará certo no final das contas, mas minha natureza pessimista me impede de levantar a cabeça e acredita nisso enquanto vivo livre e despreocupado. Mas se no final tudo der certo mesmo? Terei eu perdido um tempo precioso e me flagelando com essa preocupação? Ou terei me reforçado e preparado para lutar por um futuro melhor? Só espero criar uma solução e retirar todas as minhas preocupações quanto ao futuro.

Bookmark and Share